Encontro Matrimonial Mundial – EMM

O que é o Encontro Matrimonial Mundial?

É um movimento da Igreja Católica que foi criado na Espanha na década de 1950. No Brasil já está há 40 anos!

O que realiza

O EMM oferece a casais, padres e religiosos a oportunidade de viverem um Fim de Semana – FDS. O FDS é uma experiência única de conhecimento de si mesmo e do outro, a partir de um método de comunicação que enriquece profundamente o relacionamento! É um investimento no relacionamento de amor entre casais e para sacerdotes e religiosos/as, uma maneira de enriquecer a relação com seus confrades e com sua comunidade.

O FDS acontece em uma casa de encontros e possui um quarto individual (suíte) por casal, iniciando na sexta e terminando no domingo a tarde. A dinâmica do FDS é simples e focada na relação, sem mistérios, nem discussão em grupos ou surpresas. É uma experiência profunda de conhecimento mútuo e um convite para viver um novo estilo de vida que fortalece o relacionamento.

Apoio ao Matrimônio

Após o FDS é oferecido aqueles que desejarem uma comunidade de apoio mútuo, com reuniões mensais, como meio de abastecimento e fornecimento. O Encontro Matrimonial Mundial não recruta casais para o serviço pastoral, mas oferece suporte para os agentes de pastoral, animando-os a investirem em seu relacionamento para que seja vivo e o servir verdadeiro. Todos os casais (homem e mulher) em união estável podem viver o FDS, inclusive aqueles que não receberam o sacramento do matrimônio, em nova união (recasados) ou quando um dos dois (esposo ou esposa) não professa a fé católica. A experiência do Fim de Semana do Encontro Matrimonial é unica e insubstituível, sempre é tempo para investir no relacionamento, por pior que ele esteja, é possível mudar e recomeçar. E por melhor que ele esteja, sempre ha o que crescer e melhorar! Venha viver essa experiência!

Quando e onde geralmente se reúnem

Em nossa paróquia há uma comunidade de apoio que se reúne um domingo por mês, as 9h, no centro catequético.

Quem é o(a) coordenador(a)

O Encontro Matrimonial Mundial possui uma Equipe Eclesial Arquidiocesana composta pelo casal Osmar e Dyane da Paróquia Santo Antonio de Cambé e pelo Padre Emerson da Paróquia N. Sra. de Nazaré. Juntos são responsáveis pelo movimento em nossa Arquidiocese. Não há coordenação nas paróquias. Adrian e Karla são representantes do EMM na paróquia somente para fins do CPP.

Site Nacional

http://encontromatrimonial.com.br

Fale com a Pastoral

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: